BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Câmara libera cota para viagens internacionais

A Câmara dos Deputados incluiu no Ato da Mesa Diretora que poderão ser ressarcidas as despesas dos parlamentares com passagens aéreas internacionais.
O ato que cria a cota única mensal para o exercício da atividade parlamentar, prevê que poderão ser ressarcidas as despesas com passagens aéreas; telefonia; serviços postais; manutenção de escritórios; assinatura de publicações; fornecimento de alimentação do parlamentar; hospedagem; locação ou fretamento de aeronaves, embarcações e veículos automotores; combustíveis e lubrificantes.
Além disso, poderão ser ressarcidos ainda serviços de segurança, contratação para fins de apoio ao exercício do mandato parlamentar, de consultorias e trabalhos técnicos, permitidas pesquisas socioeconômicas; e divulgação da atividade parlamentar, exceto nos 180 dias anteriores às eleições.

Não sei quanto ganha um deputado hoje, mas o que eu achei aqui na internet é que teve um reajuste em 2006 que levou o salário para nada mais, nada menos que R$ 24.500. Agora eu pergunto: Se eles têm um salário desses e não têm gastos com viagens, telefone, correio, limpeza do escritório, assinatura de revistas, alimentação, hospedagem, segurança, consultorias, etc... Onde é que eles gastam o salário (sem falar nas propinas)???
Depois os caras vêm e falam que estão "se lixando para a opinião pública".
Deixo aí abaixo um vídeo do Jornal Nacional que tem um comentário do grande Arnaldo Jabor sobre a vida de deputados...




Esse blog só podia ser de humor mesmo, viu!

2 comentários:

Guilherme Augusto disse...

É praí que vai nosso dinheiro. Cada dia podemos nos indignar mais por essas situações, mas sem muita força a não ser publicarmos. Parabéns pelo post.

Nillander disse...

Somos Brasil...
Na real, estou me lixando!!!

 
Hospedagem de siteHospedagem de site